Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Estudantes de Aurora avançam para a próxima fase da 2ª OBMEP Mirim


Foto: Divulgação

Nessa segunda-feira, 18 de setembro, foi anunciado que 16 estudantes da rede pública municipal de ensino de Aurora avançaram para a próxima etapa da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Mirim (OBMEP Mirim).

Desse total, cinco são da Escola Joaquim Serafim Pereira, situada no Sítio Grossos. Os classificados desta escola são: Luiza de Souza e Gustavo Pereira (2º ano), Aparecida Graciele (3º ano), e Pedro Henrique e Maria Lauwanny (4º ano). Já a Escola Candido Antônio Nascimento, localizada no Sítio Vazantes, teve onze alunos selecionados: Ana Karoliny, Bernardo, João Vitor, Ravi, e Maria Ryana (2º ano); Gabriel, Derik e Ana Caroline (3º ano); e Maria Vitória, Ketely Jady e Emilly Thialla (4º ano).

A OBMEP Mirim foi desenvolvida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) para atender estudantes de escolas públicas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo desta olimpíada é revolucionar a forma como os jovens encaram a matemática desde as primeiras séries, trazendo uma abordagem mais criativa e lúdica ao aprendizado.

Os alunos que avançaram enfrentarão a segunda fase da competição em 9 de novembro. Esta fase consistirá em uma prova de quinze questões objetivas. Vale destacar que o conteúdo das avaliações é adaptado ao grau de escolaridade dos participantes, que são divididos em dois níveis: Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário