SITE-2-c-pia

Estudantes de enfermagem de Aurora organizam campanha para o dia das crianças em benefício do IACC em Barbalha


Fotos: Mikael Figueredo

No dia 11 de outubro, estudantes do Curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, realizaram uma ação no Balneário do Caldas, em Barbalha, em alusão ao Dia das Crianças com Câncer do IACC. A iniciativa promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos e doces em Aurora.

O IACC, instituído em 2010, oferece suporte a famílias cujas crianças, com idades entre 0 e 19 anos, enfrentam o câncer na região do Cariri. A instituição se empenha em fornecer uma assistência abrangente e sem custos, cobrindo desde o diagnóstico até a possível recuperação dos pacientes, priorizando a qualidade de vida durante e após o tratamento.

Mikael Figueredo, coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da EEEP Leopoldina G. Quezado, expressou gratidão àqueles que colaboraram com as doações. A campanha contou com o apoio de Isnard Gonçalves, diretor da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado; Fátima Pereira, coordenadora escolar; Plácido Bezerra, Coordenador de Estágio; e os professores Samaria Nascimento, Moniza Leite, Ednaldo Alves de Sousa e Amanda Leite.

A logística do evento foi auxiliada pela disponibilização de um ônibus para transporte dos participantes até Barbalha, cortesia da Presidente da Câmara de Aurora, vereadora Marina Leite.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário