Últimas Notícias
latest

Processo de beatificação do Padre Cícero avançado e primeiro inquérito deve ser enviado a Roma


Foto: Governo do Ceará

O processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista, iniciado em novembro do ano anterior, está próximo de concluir a primeira fase de dois inquéritos que serão avaliados pela Igreja Católica. Espera-se que este primeiro documento, que detalha a vida e as virtudes do sacerdote, seja enviado para análise em Roma no próximo ano.

Este inquérito compilará depoimentos, escritos e imagens que retratam a jornada de vida do padre, que viveu 90 anos. Uma comissão histórica, após essa coleta, submeterá uma biografia do sacerdote à igreja. O objetivo é garantir que as ações e obras do candidato à beatificação estejam em conformidade com as doutrinas católicas.

Com a aprovação do primeiro documento, um segundo inquérito focado nos milagres atribuídos ao sacerdote será desenvolvido e apresentado às autoridades eclesiásticas.

A seleção desses milagres acontecerá a partir dos múltiplos relatos que acontecem na basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. Apenas aqueles que atendem aos critérios estabelecidos serão considerados como potenciais milagres para embasar o pedido de beatificação do padre.

Além desses inquéritos, o procedimento para beatificação envolve a exumação e preservação dos restos mortais do candidato. No caso do Padre Cícero, os dados para essa etapa ainda não foram definidos, tendo em vista que os inquéritos ainda estão em andamento.

Essa é uma etapa padrão no processo de beatificação, obtenção do reconhecimento e subsequente conservação química dos restos mortais, especialmente considerando que o corpo do Padre Cícero foi sepultado há quase 90 anos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário