Últimas Notícias
latest

Visita técnica da superintendente do CORES ao município de Aurora avalia gestão de resíduos sólidos

Fotos: Semarh/Aurora

A Superintendente do Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental (CORES), Natália Cruz, esteve em Aurora nessa quarta-feira, 17 de outubro, para uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh). O objetivo principal da visita foi avaliar a atuação da empresa encarregada da coleta de resíduos sólidos no município.

Durante sua visita, Natália Cruz teve a oportunidade de conhecer o Projeto de Castração de Cães e Gatos, o "Castramóvel". Além disso, realizou inspeções em praças locais que recentemente foram equipadas com lixeiras destinadas à coleta seletiva, ação que reforça a implantação do Plano de Contingência de Gestão de Resíduos em Aurora.

O plano foi desenvolvido com a colaboração dos Representantes Técnicos do Grupo Executivo do Consórcio, abrangendo municípios como Abaiara, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras.

Um dos próximos passos do Consórcio é a construção de um galpão de compostagem. Paralelamente, esforços estão sendo feitos para orientar a população sobre práticas corretas de descarte de resíduos, enfatizando a importância de um destino adequado para materiais variados.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário