Últimas Notícias
latest

Câmara Municipal de Aurora se prepara para a 56ª Sessão Ordinária


Foto: Henrique Macêdo

A Câmara Municipal de Aurora se prepara para a realização da 56ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024, agendada para a noite desta quarta-feira, 1º de novembro, com início previsto para as 18 horas.

No pequeno expediente, destacam-se diversas propostas, incluindo um Projeto de Lei Complementar que visa regulamentar o licenciamento ambiental. Além disso, um Projeto de Decreto será votado com o objetivo de conceder o título de cidadão aurorense a Geraldo Eduardo de Abreu.

Haverá também uma discussão sobre um Projeto de Resolução que trata da mudança na quantidade de sessões, buscando aprimorar o trabalho legislativo.

Além desses projetos, uma série de solicitações será apresentada, abordando temas variados, como a reforma da barragem do Sítio Tropas, a substituição de lâmpadas em Ingazeiras e no Mororó, a construção de uma passagem molhada no Sítio Traíras, a instalação de uma academia popular na praça Tabeliã Leopoldina Quezado, calçamentos na sede e operação tapa-buracos no Sítio Grossos, a construção de praças em frente ao estádio Sebastião Filho e na Rua Cândido Ribeiro Neto, o envio de um projeto para a criação de um cargo de neuropediatra, a colocação de placas de identificação de ruas, bem como a realização de jardinagem em praças e a capinação de ruas.

Outros assuntos em votação incluíram uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica relacionada ao projeto de lei legislativa 32/2023, que trata da denominação do Casarão da Cultura. Além disso, os projetos de lei do Executivo abordam questões relacionadas aos cargos do diretor geral e coordenador da rede pública, à implantação de educação integral na rede municipal e aos pagamentos dos cargos do Superintendente do Programa Bolsa Família e Superintendente do Centro de Referência Especializado da Assistência Social .

Projetos de lei do Legislativo tratam da estrutura organizacional da Câmara, da substituição dos sinais sonoros nas escolas por adequadas e da denominação do Casarão da Cultura. Além disso, um Decreto Legislativo será debatido com o propósito de outorgar o título de Cidadão Aurorense a Janaína Maria de Oliveira Rodrigues e Mequeias Gomes dos Santos Medeiros, bem como a concessão da comenda Leopoldina Gonçalves Quezado a José Nanda Bezerra e Jarluce Moreira Alves.

Por fim, a sessão também trará diversas solicitações, incluindo pedidos de doação de terrenos pelo poder executivo em Ingazeiras, encanamento de água no Tipi de Cima, reabastecimento de energia elétrica no estádio municipal e o envio de um ofício ao SOP para a construção de uma lombada na altura do Sítio Cobra.

A sessão será aberta ao público e terá transmissão ao vivo, sendo acessível por meio de emissoras de rádio locais e pelo canal oficial da Câmara Municipal de Aurora no YouTube.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário