Últimas Notícias
latest

Campanha de vacinação contra febre aftosa no Ceará: Prazo final se aproxima para produtores


Foto: Reprodução

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2023 está prestes a ser encerrada, e os produtores têm até o dia 30 de novembro para adquirir a vacina e até 15 de dezembro para declarar a vacinação e realizar a atualização cadastral. Nesta fase, a vacinação é direcionada a bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, abrangendo cerca de 925.000 animais.

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), é responsável pela coordenação da Campanha no estado, seguindo as diretrizes do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA) do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A campanha conta com a parceria de importantes instituições, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Secretarias Municipais de Agricultura.

A Adagri tem como objetivo trabalhar para que o Ceará alcance, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso, é crucial que o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município nas próximas etapas de vacinação. Para mais informações, os interessados podem acessar o site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br) ou entrar em contato pelo telefone: (85) 3108-2747.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário