Últimas Notícias
latest

Clima estável em Aurora: sem nuvens e temperaturas elevadas, indica Funceme


Foto: Henrique Macêdo

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou, nesta segunda-feira (11), a previsão do tempo para Aurora. De acordo com o órgão, o céu deverá permanecer sem nuvens em praticamente todo o território do município.

O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), situado sobre o nordeste brasileiro, é apontado como o responsável por manter o tempo estável, elevar as temperaturas e reduzir a umidade relativa do ar na região do Cariri, incluindo Aurora. Para a segunda-feira (13/11), o VCAN deve continuar influenciando o clima, mantendo-o estável. Já para terça (14/11) e quarta-feira (15/11), há previsão de deslocamento para oeste e sul do VCAN, mantendo a estabilidade climática, sem previsão de chuva.

Na madrugada de terça-feira, o céu apresentará poucas nuvens a nenhumas, com temperaturas mínimas variando entre 23°C e 24°C.

As temperaturas máximas durante a tarde devem atingir valores entre 35°C e 36°C.

A umidade relativa do ar está prevista em torno de 17%.

Quanto à velocidade máxima do vento, são esperados valores acima de 12 km/h, com rajadas pontuais.

VCAN - Vórtice Ciclônico de Altos Níveis: Circulação dos ventos no sentido horário em torno de um centro de baixa pressão em altos níveis da troposfera. Essa característica mantém o tempo estável em seu centro, com presença de nebulosidade e eventual precipitação em suas bordas.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário