Últimas Notícias
latest

Governador do Ceará anuncia antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário e reajuste para servidores estaduais


Carlos Gibaja - Casa Civil – Foto

Durante sua transmissão semanal pelas redes sociais nesta quarta-feira (29), o governador Elmano de Freitas anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para os 180 mil servidores estaduais, incluindo ativos, inativos e pensionistas. O valor será depositado no dia 15 de dezembro. Com a injeção desse montante na economia do estado, além dos salários das folhas de novembro e dezembro, que serão pagos no início e no final de dezembro, respectivamente, cerca de R$ 2,5 bilhões devem ser movimentados no próximo mês.

O governador também confirmou o pagamento retroativo do reajuste de 3% referente ao período de janeiro a maio de 2023 para os servidores estaduais.

Além disso, Elmano de Freitas assinou uma mensagem ao Legislativo com um projeto de lei para instituir um programa de refinanciamento de dívidas (Refis). O programa abrangerá dívidas relacionadas a taxas do Detran, multas da Arce e tributos pendentes com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE), como ICMS, IPVA e ITCD.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário