Últimas Notícias
latest

Governo do Ceará anuncia concurso público para Superintendência Socioeducativa com 1.080 vagas


Foto: Carlos Gibaja / Casa Civil

O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou na última sexta-feira (17) a realização de um concurso público para a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), oferecendo um total de 1.080 cargos efetivos. A comissão responsável pela organização do concurso está em formação, e em breve será iniciado o processo de seleção da empresa encarregada pela realização das provas.

A previsão é que o certame contemple 964 vagas para o cargo de socioeducador, de nível médio, e 116 vagas para analista socioeducativo, de nível superior. O anúncio ocorreu durante um evento realizado na sede do Museu da Imagem e do Som (MIS), onde também foram discutidas ações de combate ao racismo e a aquisição de equipamentos para o sistema socioeducativo. O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, esteve presente no evento.

Atualmente, o Sistema Socioeducativo do Ceará é composto por 19 centros, sendo 11 em Fortaleza e oito no interior do estado, contando com aproximadamente 960 socioeducadores e atendendo a 496 jovens socioeducandos. O concurso representa uma iniciativa importante para fortalecer e ampliar o quadro de profissionais nessa área crucial para o desenvolvimento social do estado.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário