SITE-2-c-pia

Monsenhor José Wilton Leite receberá a Medalha Dom Hilário da Academia Aurorense de Letras e Artes


Foto: Divulgação

A Academia Aurorense de Letras e Artes (AALA) tem a honra de anunciar a criação da Medalha Dom Hilário, uma homenagem que presta tributo ao ilustre ex-monge beneditino aurorense, Deoclécio Leite de Macedo, reconhecido como um dos maiores historiadores paleografistas da história do Brasil. Esta medalha será conferida anualmente a uma personalidade aurorense que se destacou notavelmente nos campos das letras, história, cultura ou ciências, e que contribuiu de maneira significativa para o município ou o Estado do Ceará.

Na sua primeira edição, a Medalha Dom Hilário será concedida no dia 10 de novembro, data que celebra a emancipação política de Aurora, ao Monsenhor José Wilton Leite. O Monsenhor José Wilton Leite é autor de mais de 30 livros e é reconhecido como um dos religiosos mais destacados do Ceará, atualmente residindo em Campos Sales.

A solenidade de outorga da Medalha Dom Hilário ocorrerá na Câmara Municipal de Aurora, às 18h. O evento é um convite da Academia Aurorense de Letras e Artes, em nome do seu Presidente, Paulo Henrique Leite Gonçalves. A Medalha Dom Hilário representa a principal honraria cultural do município de Aurora e destaca o compromisso da AALA em reconhecer e valorizar o mérito de indivíduos que têm feitos contribuições notáveis ​​para a comunidade local e para o Estado do Ceará.

A Academia Aurorense de Letras e Artes expressa sua gratidão a todos os aurorenses e membros da comunidade que desejam se juntar a esta significativa celebração cultural e reconhecimento das realizações de personalidades locais notáveis.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário