Últimas Notícias
latest

Polícia Militar resgata jiboia arco-íris na zona rural de Juazeiro do Norte


Foto: PMCE

Na manhã dessa quarta-feira (01), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou o resgate de uma jiboia arco-íris, uma espécie pertencente à família Boidae, que engloba as maiores serpentes do mundo e pode atingir até dois metros de comprimento. O animal foi encontrado em uma residência na zona rural do município de Juazeiro do Norte.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foi acionada para realizar o resgate da serpente, que estava localizada na localidade Sabiá. Os policiais militares conduziram a captura do animal de forma segura e o encaminharam à ONG Biodiverse, uma parceira da PMCE que se dedica à reabilitação e à posterior soltura de animais em seus habitats naturais.

A jiboia arco-íris da Caatinga, embora imponente em tamanho, não é uma serpente peçonhenta e não representa perigo para os seres humanos. Sua característica marcante é a pele que reflete a luz de forma a criar um efeito de cores que varia do furta-cor ao azul metálico, proporcionando à espécie um colorido deslumbrante.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário