Últimas Notícias
latest

Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 tem início em Aurora


Foto: Tatá Calixto

Na manhã desta quarta-feira (8), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Aurora deu início à segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023. A propriedade de Cícero Calixto Pinto, localizada no Sítio Angico, na zona rural, foi o local escolhido para o início dessa importante ação. O prefeito Marcone Tavares, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Tatá Calixto, o secretário municipal de Governo e Gestão, Mauro Tavares, alguns criadores e o representante da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), João Eudes, também estiveram presentes.

Nesta etapa da campanha, a vacinação é direcionada exclusivamente para bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. A ação é coordenada pela Adagri, seguindo as diretrizes do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Diversas entidades são parceiras da campanha, incluindo a prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

O secretário Tatá Calixto destacou a importância desse momento e ressaltou: "Foi um momento bem gratificante, em que na oportunidade fizemos o lançamento da campanha e fazemos jus de que os proprietários possam assim fazer passar o recado que é fazer a vacinação e consequentemente nós ficarmos livres da febre aftosa".

A vacinação contra a febre aftosa é fundamental para garantir a sanidade do rebanho, a competitividade da pecuária e a abertura de mercados internacionais para a exportação de produtos de origem animal. A participação dos criadores é essencial para a erradicação dessa doença que afeta os animais e a economia do setor agropecuário.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em Aurora segue em andamento, e os criadores devem ficar atentos às orientações e prazos estabelecidos pelas autoridades competentes.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário