Últimas Notícias
latest

Tribunal do Júri condena réu por tentativa de homicídio em Barro


Foto: Elmo Lacerda

O Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Barro proferiu sua decisão nesta quinta-feira (30/11), condenando Francisco Ramon Matias da Silva, conhecido como "Jacaré", por tentativa de homicídio. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e todas as teses apresentadas pelo MP Estadual foram acolhidas pelo júri.

O crime ocorreu em 29 de outubro de 2022, por volta das 22h, em um bar localizado na Avenida Vicente Alves, no município de Barro. Durante uma discussão considerada banal, o réu e a vítima, identificada como C.F.S., estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Após o embate verbal, Francisco Ramon Matias da Silva se dirigiu até sua residência, onde pegou uma arma de fogo, retornando em seguida ao local onde a vítima se encontrava. Foi nesse momento que o réu cometeu a tentativa de homicídio.

A promotora de Justiça Anna Carolynna da Silva Almeida, titular da Promotoria de Justiça de Barro, foi responsável pela acusação no caso. De acordo com a denúncia do MPCE e a decisão judicial, o crime foi classificado como tentativa de homicídio por motivo fútil.

Diante das circunstâncias do caso, Francisco Ramon Matias da Silva foi condenado a cumprir uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão. A pena será iniciada em regime fechado, considerando que o réu possui reincidência criminal e a condenação ultrapassa o limite de 8 anos de reclusão.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário