Últimas Notícias
latest

Assinada ordem de serviço para início das obras do Ramal do Salgado e retomada do Cinturão das Águas

Foto: Governo do Ceará

Nessa terça-feira (19), o governador Elmano de Freitas e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, assinaram as ordens de serviço para o início das obras do Ramal do Salgado e para a retomada das obras do lote 3 do Cinturão das Águas. A solenidade aconteceu no distrito de Felizardo, no município de Ipaumirim, com a presença de autoridades locais.

O Ramal do Salgado, parte essencial do projeto original da estrutura do Eixo Norte da Transposição do São Francisco, abrirá caminho para que 4,7 milhões de pessoas de 54 cidades cearenses tenham acesso à água do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF). Com uma extensão total de 34,3 quilômetros, a obra será responsável pelo transporte de água do São Francisco até o leito do Rio Salgado, beneficiando o estado e reduzindo significativamente a viagem das águas até o Castanhão.

Além disso, a retomada das obras do Lote 3 do Cinturão das Águas, com um investimento contratual de R$ 319 milhões, representa mais um passo crucial para garantir o acesso à água no sertão cearense. Este lote, que abrange os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, desempenhará um papel fundamental na conclusão do Projeto Cinturão das Águas do Ceará – CAC.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário