Últimas Notícias
latest

Aurora recebe certificação por participação no projeto 'PREVINE - Violência nas Escolas, não!'

Foto: Henrique Macêdo

Nesta semana, o município de Aurora foi certificado por sua participação no projeto "PREVINE - Violência nas Escolas, não!". Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e todas as escolas municipais.

O projeto tem como objetivo principal fomentar e acompanhar a implementação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra crianças e adolescentes nas escolas, sejam elas da rede pública ou privada do Estado do Ceará.

As ações desenvolvidas no âmbito do projeto são moldadas de acordo com a realidade específica de cada escola. As comissões, criadas para este fim, assumem a responsabilidade de notificar as autoridades, como o Conselho Tutelar, sempre que necessário. Dessa maneira, o projeto visa proteger os estudantes de violência tanto no ambiente escolar quanto no familiar.

Essa significativa iniciativa é conduzida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário