Últimas Notícias
latest

Bandeira tarifária verde: Consumidores de energia não terão custo adicional em janeiro de 2024


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nessa sexta-feira (29/12) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2024 será verde, sem cobrança de custo adicional nas contas de energia elétrica. Essa decisão reflete as condições favoráveis de geração de energia, mantendo-se essa situação há 21 meses consecutivos, desde abril de 2022.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, comemorou a notícia, ressaltando que "a sinalização confirma as boas condições de energia no país e permite que o consumidor passe a ter um consumo mais consciente, ao conhecer o custo real da energia. Iniciamos o ano com excelente notícia para os consumidores".

O mecanismo das bandeiras tarifárias, implementado em 2015, visa proporcionar transparência ao custo real da geração de energia. Mensalmente, a ANEEL monitora e faz projeções de acionamento das bandeiras, sendo válidas para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), a malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário