Últimas Notícias
latest

Encerramento do festejo do Senhor Menino Deus, padroeiro de Aurora, marca momentos de fé e confraternização

Fotos: Pascom

Na última segunda-feira (25), encerrou-se mais uma edição de uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Cariri, o Festejo do Senhor Menino Deus, Padroeiro de Aurora.

A programação do último dia de festa teve início pela manhã com a alvorada festiva, seguida pelos batizados na Igreja Matriz, postergados da alvorada. À tarde, centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz, marcada pela tradicional missa solene de Natal presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes.

Em seguida, os devotos saíram da Igreja Matriz em procissão, percorrendo as principais ruas da cidade. Os fiéis carregaram um andor enfeitado com flores, que levava a imagem do Senhor Menino Deus.

A parte social do encerramento do evento foi marcada pela animação da Quermesse, proporcionando momentos de confraternização e alegria para os participantes.

O Festejo do Senhor Menino Deus em Aurora mais uma vez reuniu a comunidade em torno da fé e das tradições, fortalecendo os laços religiosos e culturais que caracterizam esse evento anual na região do Cariri.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário