Últimas Notícias
latest

Farias Brito registra maior volume de chuva das últimas 24 horas na região do cariri


Foto: Prefeitura de Farias Brito

Farias Brito contabilizou uma significativa precipitação de 17.6 mm no intervalo entre as 7h de terça-feira (26) e as 7h desta quarta-feira (27), conforme o sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Esse acúmulo pluviométrico destaca-se como o maior registrado na região caririense durante esse período.

Outros municípios também foram contemplados com as chuvas, sendo Milagres agraciado com 12.2 mm, Altaneira com 11 mm, Jati (Sítio Macapá) com 9.4 mm, Brejo Santo (Poço do Pau) com 5 mm, Jardim (Serra Brejinho) com 3 mm e Mauriti com 2 mm.

Segundo a Funceme, essas chuvas são resultado da formação de áreas de instabilidade sobre o norte do Nordeste do Brasil (NEB).

Quanto à previsão do tempo, a Funceme indica uma redução nas condições de chuvas e nos acumulados para o restante da última semana do ano de 2023 na região do Cariri. As chuvas previstas continuarão relacionadas à formação de áreas de instabilidade sobre o norte da região Nordeste.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário