Últimas Notícias
latest

Hospital Geral Ignez Andreazza torna obrigatório o uso de máscara para prevenir a propagação da Covid-19


Foto: Henrique Macêdo

A direção do Hospital Geral Ignez Andreazza, localizado em Aurora, anunciou como medida para evitar a propagação da Covid-19 e proteger a saúde de todos, a obrigatoriedade do uso de máscara dentro da instituição. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 05 de dezembro.

A unidade hospitalar está situada no bairro São Benedito (Aurora Velha) e é referência para municípios vizinhos. Deste modo, o uso do equipamento de proteção também segue obrigatório para o ingresso, a permanência e circulação nas dependências da unidade de saúde.

Região do Cariri registra alta taxa de positividade para Covid-19

A região de saúde do Cariri, que inclui 44 municípios, registrou a maior taxa de positividade para o coronavírus nas últimas duas semanas do mês passado. A cada três pessoas testadas, pelo menos uma é diagnosticada com Covid (34,1%). Esse dado foi apresentado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em coletiva de imprensa na última sexta-feira (1º), superando a taxa de Fortaleza.

Situação epidemiológica em Aurora

O boletim epidemiológico do painel de Covid-19 do Brasil aponta que em Aurora o cenário é estável desde o último dia 09 de agosto, quando o último óbito decorrente da doença foi registrado, totalizando 45 mortes. O informativo também mostra que 2.862 pacientes já foram infectados com a Covid-19 em Aurora. No período mencionado, o município não contabiliza casos notificados.

Apesar dos números, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ressalta a necessidade de manter a vacinação contra o novo coronavírus atualizada.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário