Últimas Notícias
latest

IFCE oferta 700 vagas em cursos técnicos presenciais: Inscrições online a partir de 15 de dezembro


Foto: Márcio Feitosa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) abre inscrições para 700 vagas em cursos técnicos presenciais a partir de 15 de dezembro. As oportunidades abrangem áreas variadas, como informática, mecânica, eletrônica, hospedagem e edificações, distribuídas entre diversas unidades do instituto em todo o estado.

Destaca-se que não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, e os cursos oferecidos são totalmente isentos de taxa de matrícula e mensalidades.

As vagas contemplam unidades do IFCE em municípios como Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Mombaça, Paracuru, Quixadá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

O processo seletivo compreende duas modalidades de ensino técnico: integrados, destinados a alunos que cursarão tanto o ensino médio tradicional quanto o curso técnico no IFCE, e subsequentes, voltados para aqueles que já concluíram o ensino médio.

A seleção ocorre em fase única, por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. As inscrições podem ser realizadas de 15 a 27 de dezembro exclusivamente pela internet, através do portal Qseleção. O procedimento de inscrição envolve o preenchimento do formulário online, seguido pela entrega da documentação exigida no campus desejado, conforme o cronograma do seletivo.

Para informações detalhadas sobre cursos disponíveis, quantidade de vagas, procedimentos de inscrição, solicitação de atendimento diferenciado, cotas e demais detalhes, consulte o edital e seus anexos na página oficial do processo seletivo do IFCE.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário