Últimas Notícias
latest

Influência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em Aurora traz possibilidade de chuvas isoladas


Foto: Henrique Macêdo

A cidade de Aurora continua sob a influência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), localizado no interior da região Nordeste do Brasil. Esse sistema, associado ao calor e à umidade, aliado à atuação do sistema de brisa, favorece a ocorrência de chuvas isoladas e passageiras nesta segunda-feira (04/12), assim como na terça-feira (05/12) e quarta-feira (06/12).

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas estão previstas para os períodos das noites, madrugadas e começo das manhãs. As temperaturas máximas podem atingir picos de 35°C, enquanto a maior parte do território aurorense deve registrar temperaturas entre 33°C e 34°C.

A umidade relativa do ar se manterá acima de 18% ao longo do período. Quanto à velocidade máxima do vento, são esperados valores entre 11 km/h e 14 km/h nas regiões de serra.

O VCAN, caracterizado por sua circulação de ventos no sentido horário em torno de seu centro seco, apresenta nebulosidade e precipitação em suas bordas.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário