Últimas Notícias
latest

Ministério da Saúde recomenda segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a COVID-19 para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos


Foto: Ascom Sesa

O Ministério da Saúde (MS) divulgou uma nota técnica na última terça-feira (5) recomendando a aplicação da segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a COVID-19 para pessoas com 60 anos ou mais e para indivíduos imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade. Essa medida visa fortalecer a proteção desses grupos vulneráveis, que tenham sido vacinados há mais de seis meses.

A Coordenadora de Imunização (Coimu) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ana Karine Borges, ressaltou a importância desse reforço, especialmente diante do contexto de maior mobilidade da população em dezembro e da alta transmissibilidade do vírus. Com as festividades de fim de ano, férias e outras ocasiões propícias para aglomerações, o risco de aumento de casos é significativo.

Além dos idosos, a dose de reforço também é recomendada para pessoas transplantadas, indivíduos vivendo com HIV, portadores de doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos que tenham realizado tratamento quimioterápico ou radioterápico. Essa dose adicional proporciona uma proteção extra, reduzindo as chances de desenvolver formas graves da doença em caso de infecção.

Os pontos de vacinação em Fortaleza e no interior do Estado estão disponibilizando o imunizante para a população elegível.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário