Últimas Notícias
latest

Operação policial desarticula grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em diversas cidades do Ceará


Foto: PCCE

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação que resultou na detenção de 15 indivíduos associados ao tráfico de drogas. A ação abrangente teve desdobramentos em diversas cidades, incluindo Fortaleza, Iguatu, Várzea Alegre, Milagres, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu e Jardim. Além das prisões, a polícia apreendeu substâncias entorpecentes, telefones celulares e uma quantia em dinheiro.

A operação contou com o suporte aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva relacionados a tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de mandados de busca e apreensão.

Os 15 detidos, todos ligados a uma mesma rede criminosa, foram identificados após meses de investigações, desencadeadas a partir de uma prisão ocorrida em junho deste ano na cidade de Jardim. Essa prisão permitiu às autoridades identificar outros envolvidos no esquema, incluindo aqueles associados a crimes de homicídios. Os mandados de prisão foram solicitados pela Polícia Civil e cumpridos de maneira efetiva nesta terça-feira.

Além das prisões durante a operação, seis indivíduos que já estavam detidos em unidades prisionais tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Ao todo, foram executados 21 mandados de prisão preventiva.

Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com o apoio de equipes de diversas delegacias regionais, municipais e unidades especializadas. Participaram ativamente a Delegacia Regional do Crato, a Delegacia Regional de Iguatu, a Delegacia Regional de Brejo Santo, as Delegacias Municipais de Penaforte e Nova Olinda, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), o Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), juntamente com o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCDT) do Cariri.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário