Últimas Notícias
latest

Polícia Civil do Ceará incinera toneladas de drogas apreendidas em operações


Foto: PCCE

Na última sexta-feira (08), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará realizou a incineração de mais de uma tonelada de drogas apreendidas em operações policiais entre 2019 e 2023. O procedimento aconteceu em uma cerâmica no município de Aquiraz e contou com a presença do secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sérgio Pereira, da diretora do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PCCE, delegada Ruth Benevides, além de representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Ao todo, foram incinerados mais de uma tonelada de maconha, 20 quilos de crack, 157 quilos de cocaína, 17.815 quilos de pó branco, 44 unidades de comprimidos Ecstasy, 04 unidades de lidocaína, 130 frascos de fentanila, e duas mudas de maconha. A queima do material, autorizada judicialmente, envolveu drogas provenientes de 238 inquéritos policiais instaurados nos últimos quatro anos.

Essa é a segunda e última incineração coordenada pela Denarc em 2023. A primeira ocorreu em junho deste ano, quando foram queimadas mais de 1,5 toneladas de drogas referentes a 608 inquéritos policiais, apreendidas entre 2006 e junho de 2023. No total, somando as duas incinerações, mais de 2,7 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação em operações conduzidas pela PCCE nos últimos anos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário