Últimas Notícias
latest

Aurorense é campeão mundial de jiu-jítsu sem kimono


Fotos: Weverlyn Fernandes

Weverlyn Fernandes, faixa marrom de jiu-jítsu e natural do Distrito de Ingazeiras, em Aurora, conquistou o título de campeão mundial sem kimono na categoria peso médio. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), foi realizado no último dia 26 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O aurorense enfrentou sete adversários na sua chave e venceu todos por finalização. Ele dedicou o título a Deus, à sua companheira Maria Janaina, que fazia aniversário no dia da competição, à sua equipe Bruno Rodrigues Brazilian Jiu-Jítsu e ao seu mestre Bruno Rodrigues. Ele também agradeceu aos seus amigos do Ceará, de Ingazeiras e de Juazeiro, que o ajudaram a participar do campeonato por meio de uma rifa.

Weverlyn Fernandes contou que se lesionou em outubro do ano passado e não pôde se preparar adequadamente para o campeonato europeu, que aconteceu na França em janeiro. Ele disse que, mesmo não estando 100% fisicamente, conseguiu superar as dificuldades e alcançar o seu objetivo.

O campeonato mundial sem kimono NOGI CBJJE 2024 reuniu cerca de 2 mil atletas de diversas categorias e faixas, desde a branca até a preta. O evento é considerado um dos mais importantes do calendário do jiu-jítsu esportivo no Brasil e no mundo.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário