Últimas Notícias
latest

Entrega de boletos do Garantia-Safra inicia segunda-feira em Aurora


Foto: Henrique Macêdo

A partir de amanhã, segunda-feira (8), equipes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora e da Secretaria Municipal de Agricultura iniciarão a entrega dos boletos de inscrição do Garantia-Safra aos agricultores cadastrados no programa. Neste ano, o seguro será pago no valor de R$ 1.200,00 referente ao período 2023/2024, conforme divulgado em portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os boletos têm como data de vencimento o dia 15 de janeiro. Após essa data, não será possível efetuar o pagamento, acarretando o não recebimento do benefício.

Os agricultores inscritos no programa no município devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) voltada aos agricultores familiares que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, renda mensal de até um salário mínimo e meio. Além disso, é necessário ter entre 0,6 a 5,0 hectares de plantação de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário