Últimas Notícias
latest

Falta de água atinge município de Aurora após curto circuito no Açude Cachoeira


Foto: Cagece

Um curto circuito no sistema de captação do Açude Cachoeira, que abastece o município de Aurora, causou a interrupção do fornecimento de água tratada na cidade nesta sexta-feira (26). A informação foi divulgada pela Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), que é responsável pelo serviço.

Segundo a Cagece, o problema foi causado por uma falha na rede elétrica da Enel Distribuição, que é a concessionária de energia da região. A companhia disse que já acionou a Enel para que o reparo seja feito o mais rápido possível.

A Cagece informou ainda que o retorno da distribuição de água ocorrerá de forma gradativa, conforme o sistema for sendo restabelecido. Em áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, o equilíbrio completo do sistema pode levar até 48 horas após a Enel resolver o problema de curto circuito na área de captação do açude.

Até o completo restabelecimento do abastecimento, a Cagece recomenda que os consumidores utilizem a água armazenada nos reservatórios domiciliares de forma criteriosa, evitando o desperdício. A companhia orienta também que os clientes utilizem os canais de atendimento da companhia, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou o chat online no portal da Cagece (www.cagece.com.br) para esclarecimentos ou reclamações.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário