Últimas Notícias
latest

Hemoce lança campanha 'Bloquinho da Doação' para reforçar estoques de sangue no Ceará


Arte gráfica: Roberto Melo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), inaugura na segunda-feira (22), a partir das 10h, a nova campanha de estímulo à doação voluntária de sangue. A cerimônia ocorrerá na sede da instituição, em Fortaleza, e nas unidades do hemocentro no interior.

Com o mote "Bloquinho da Doação – Compartilhe alegria e doe sangue", a campanha se estenderá até 14 de fevereiro, visando fortalecer os estoques de bolsas de sangue para o período do carnaval. No mesmo dia, em paralelo, o Hemoce Iguatu realizará uma blitz de conscientização sobre a importância da doação de sangue a partir das 8h, no centro da cidade. Em seguida, em 23 de janeiro, às 9h, o Hemoce Crato promoverá uma ação de incentivo em frente à unidade, contando com a participação da banda de música municipal.

Para se tornar um doador, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Menores de idade devem levar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal, disponível no site do hemocentro. Na capital, as doações podem ser feitas na sede do Hemoce, nos postos de coleta na Praça das Flores e no Shopping RioMar Fortaleza. No interior do estado, os hemocentros regionais em Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte também estão preparados para receber os doadores.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário