Últimas Notícias
latest

Lula anuncia isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos


Foto: Ricardo Stuckert / PR


O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de uma entrevista na Rádio Metrópole nesta terça-feira (23/01), durante o programa "Jornal da Bahia no Ar", às 8h, apresentado pelo radialista e ex-prefeito de Salvador (BA), Mário Kertész. Durante a entrevista, Lula anunciou que as pessoas que ganham até 2 salários mínimos estarão isentas do pagamento do Imposto de Renda.


Nas redes sociais, o presidente reforçou a mensagem: "As pessoas que ganham até 2 salários mínimos não vão pagar Imposto de Renda. Nós vamos fazer o que prometemos."


A inclusão na faixa de tributação do Imposto de Renda coincidiu com o aumento do salário mínimo em 2024, elevando a remuneração de dois salários para R$ 2.824. Lula comprometeu-se a ajustar a tabela do IR e reiterou seu compromisso de campanha de encerrar seu mandato com isenção para quem recebe até cinco salários mínimos.


"A decisão de desonerar as pessoas que ganham até R$ 2.640 foi tomada. Com o reajuste do salário mínimo, aqueles que recebem dois mínimos parecem que teriam que pagar Imposto de Renda, mas não vão, pois faremos mudanças", afirmou o presidente.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário