Últimas Notícias
latest

Moradores de Aurora enfrentam dificuldades com falta de energia e oscilações no fornecimento


Foto: Ilustração

Desde a noite do dia 11 de janeiro, moradores do Sítio Logradozinho, localizado em Aurora, estão enfrentando uma situação persistente de falta de energia elétrica. Apesar de inúmeras reclamações e contatos com a Enel, concessionária responsável pelo serviço, os problemas persistem, afetando não apenas a iluminação nas residências, mas também gerando transtornos nas atividades cotidianas dos moradores.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou a frustração com as promessas não cumpridas pela Enel em restabelecer o serviço. Segundo ela, a equipe técnica da concessionária foi prometida diversas vezes, mas até o momento não apareceu na localidade para realizar os reparos necessários. A falta de energia já resultou na perda de alimentos e está impactando diretamente na rotina, especialmente de um filho autista que enfrenta dificuldades para dormir no escuro.

A situação não se restringe apenas ao Sítio Logradozinho. Outras localidades da zona rural de Aurora, como os Sítios Coxá, Grossos, Várzea de Pedra, Terra Vermelha, Agrovila, Tipi e Angico de Cima, também enfrentam oscilações e quedas de energia. Além disso, a sede do município tem sido afetada por instabilidades no fornecimento elétrico.

As oscilações de energia têm consequências além do desconforto dos moradores. No último dia 12, o abastecimento de água tratada em Aurora foi momentaneamente interrompido devido às quedas de energia na captação do Açude Cachoeira, sendo de responsabilidade da Enel Distribuição.

A Enel informou que está ciente da situação e trabalhando para restabelecer a energia o mais breve possível. No entanto, até o momento, não foi fornecida uma previsão específica para a resolução dos problemas. A falta de transparência nos registros de manutenção no site da concessionária também foi destacada, uma vez que não há informações sobre horários de manutenção no sistema elétrico do município.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário