Últimas Notícias
latest

Secult convoca classe artística de Aurora para participar da elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar) 2024


Foto: Henrique Macêdo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aurora - Secult, anunciou hoje, quarta-feira (24), um convite à classe artística para participar da elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar) – Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para o exercício de 2024, convidando-os a escolher as prioridades que considerem mais relevantes para o desenvolvimento do Setor Cultural de Aurora. O evento está agendado para a sexta-feira, 26 de janeiro, às 9h, na sede da Secult.

Segundo a Secult, a consulta pública representa uma oportunidade para contribuir com a elaboração de um planejamento mais participativo e transparente, em conformidade com a legislação vigente.

Além disso, de acordo com a secretaria, os cidadãos que participarem poderão identificar quais linguagens consideram prioritárias e oferecer sugestões para aprimorar a gestão pública do município.

O Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar) é um documento que estabelece as diretrizes e ações a serem implementadas para a utilização dos recursos da Política Nacional de Cultura Viva, incluindo a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Esta última foi criada em 2020 para apoiar trabalhadores da cultura e espaços culturais afetados pela pandemia da COVID-19, contemplando medidas como o pagamento de renda emergencial e subsídios.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário