Últimas Notícias
latest

Semace e Ibama realizam soltura de 74 animais silvestres no sertão central do Ceará


Foto: CMBCE

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), promoveu a soltura de 74 animais silvestres, de 14 espécies diferentes, na região do sertão central do estado do Ceará. A ação ocorreu na última quarta-feira (17) e faz parte dos esforços para a preservação da fauna local.

Os animais, resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais, foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que os preparou para o retorno à natureza. Dentre as espécies liberadas, estão o tamanduá-mirim, galo-campina, papa-arroz, sanhaço-cinzento, canário-da-terra, azulão, chupim, golinha, bigodeiro, papa-capim, sabiá-do-campo, abre-e-fecha, urubu e jibóia.

Um dos destaques da ação foi o tamanduá-mirim, que passou por tratamento veterinário e reabilitação no Instituto Pró-Silvestre antes de ser encaminhado ao Cetras. O animal foi colocado em um recinto de soft-release para adaptação antes de ser reintroduzido na vida selvagem.

A Semace disponibiliza o Disque Natureza, um canal para denúncias de crimes ambientais, através do telefone 0800 275 2233, do site semace.ce.gov.br ou do aplicativo Semace Mobile. A identidade do denunciante é mantida em sigilo, e as informações também podem ser enviadas por e-mail para atendimento.fauna@semace.ce.gov.br.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário