Últimas Notícias
latest

Aurora melhora indicadores no programa Previne Brasil


Foto: Divulgação-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora (SMS) divulgou nesta terça-feira os resultados do Município no programa Previne Brasil, que financia a Atenção Primária à Saúde (APS) no país. Segundo os dados, Aurora apresentou uma evolução de 66,55% no Indicador Sintético Final (ISF) entre 2020 e 2023, passando de 5,92 para 9,86.

O ISF é uma medida que avalia o desempenho dos municípios em sete indicadores relacionados à saúde da mulher, da criança, do pré-natal e das doenças crônicas. Quanto maior o ISF, melhor é a qualidade e a efetividade da APS no território.

O Previne Brasil é o novo modelo de financiamento da APS, implementado pelo Governo Federal. O programa tem como objetivo aumentar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, por meio de repasses de recursos baseados no número de pessoas cadastradas, nos indicadores de saúde e no desempenho das equipes.

« Anterior
Próxima »

Um comentário

  1. Parabéns ao prefeito municipal Marcone e toda equipe em nome do secretário municipal Derim, pessoa de uma extrema delicadeza, humildade e respeito, precisei várias vezes sempre recebi o mesmo tratamento respeitoso, nem sempre conseguimos, mais toda vez que foi possivel fui bem atendida, obrigada saúde de aurora.

    ResponderExcluir