Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Inmet define alerta laranja de ventos e chuvas intensas para Aurora


Foto: Henrique Macêdo

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas e ventos intensos no município de Aurora.

O alerta está em vigor até este sábado (24) às 10h, indicando a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos variando de 60 a 100 km/h.

Com a classificação de perigo, há potencial para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas na região.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Segundo o Instituto Climatempo, a previsão para hoje em Aurora aponta probabilidade de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima esperada é de 29°C, com mínima de 24°C. Fique atento às atualizações e siga as orientações de segurança.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário