Últimas Notícias
latest

Inmet prorroga alerta de chuvas intensas em Aurora

Foto: Redes sociais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou nesta quarta-feira (28) o alerta de chuvas intensas para o município de Aurora, que se encontra em estágio laranja, indicando perigo iminente. O aviso permanecerá em vigor até às 10h de quinta-feira (1).

De acordo com o Inmet, a previsão para Aurora inclui chuvas com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo atingir entre 50 e 100 milímetros ao longo do dia. Além disso, são esperados ventos intensos com velocidades entre 60 e 100 km/h.

Além do alerta laranja, o Inmet emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas em Aurora, válido a partir de sexta-feira (1) até às 10h de sábado (2), com previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, acompanhadas por ventos intensos variando de 40 a 60 km/h.

Ambas as condições climáticas apresentam riscos como cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta laranja emitido pelo Inmet é o segundo na escala de perigo, que varia do amarelo (perigo potencial) ao vermelho (grande perigo).
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário