Últimas Notícias
latest

Açude Cachoeira, em Aurora, se aproxima da sangria com 91.58% de sua capacidade

Foto: Lelê Freitas

O Açude Cachoeira, localizado em Aurora, está com classificação azul no Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o que indica que o reservatório já atingiu mais de 70% de sua capacidade. Atualmente, com 91,58% de sua capacidade preenchida, o Açude Cachoeira é o reservatório mais próximo de sangrar na região do Cariri.

Outros reservatórios na região também apresentam altos níveis de água, incluindo o Junco em Granjeiro (87,61%), o Rosário em Lavras da Mangabeira (85,18%) e o São Domingos em Caririaçu (79,40%).

Comparado ao mesmo período do ano passado, quando o Açude Cachoeira acumulava 88,16% de seu volume total e sangrou em 15 de março de 2023 após 14 anos, o reservatório apresenta neste ano um saldo hídrico positivo de 3,39%.

Concluído em 2000, a barragem do Açude Cachoeira integra a Bacia do Salgado e constitui uma importante reserva estratégica de água. O reservatório é utilizado para abastecimento, irrigação, entre outras atividades, e tem uma capacidade de acumular 34,33 milhões de metros cúbicos (m³) de água.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário