Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aumenta para 25 o número de açudes sangrando no Ceará


Foto: Cogerh

O número de açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que estão sangrando no Ceará aumentou para 25, de acordo com os dados mais recentes desta sexta-feira (22). Além disso, outros onze reservatórios estão registrando mais de 90% de sua capacidade total.

Os açudes Itapajé, Batalhão (localizado em Crateús) e Missi (em Miraíma) foram os últimos a atingir sua capacidade máxima. O volume total acumulado dos 157 reservatórios monitorados pela Cogerh alcançou a marca de 43% de sua capacidade. No início da estação chuvosa, esse percentual era de 37%.

Com as últimas chuvas, a bacia do Curu atingiu 40% de sua capacidade total de acumulação. As bacias do Litoral, Acaraú e Coreaú, localizadas na parte norte do Ceará, são atualmente as mais confortáveis em termos de reservas hídricas, com mais de 80% de acumulação cada.

No entanto, as regiões hidrográficas do Médio Jaguaribe e Sertões de Crateús continuam em alerta, com volumes abaixo de 30% de sua capacidade. Outros 43 açudes também estão com volumes abaixo de 30% de sua capacidade.

Os açudes que estão vertendo incluem: Missi, Itapajé, Batalhão, Frios, Jerimum, Diamantino II, São Domingos, Sobral, Quandú, Acaraú Mirim, Arrebita, Caldeirões, Cauhipe, Forquilha, Gerardo Atimbone, Germinal, Itaúna, Patos, Santa Maria de Aracatiaçu, Santo Antônio de Aracatiaçu, São Pedro Timbaúba, São Vicente, Tucunduba, Tijuquinha e Gangorra.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário