Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora está entre os 77 municípios cearenses selecionados para o Programa Garantia-Safra


Foto: Reprodução

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia, autorizou o pagamento dos benefícios da safra 2022/2023 aos agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra. A Portaria Nº 127, de 14 de março de 2024, publicada nesta sexta-feira, 15 de março, inclui Aurora entre os 77 municípios cearenses selecionados.

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de março de 2024, seguindo as datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. O pagamento será realizado, em parcela única, no valor de R$ 1,2 mil.

O Programa Garantia-Safra, criado em 2002, tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra devido à estiagem ou excesso de chuvas. Os municípios beneficiados estão situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Para receber o benefício, os agricultores devem cumprir alguns requisitos, como o pagamento do boleto bancário de adesão ao programa. Além disso, é necessário comprovar a perda de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo programa no município, devido à seca ou ao excesso de chuvas.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário