Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora perfura poços para abastecer comunidades rurais


Foto: Mauro Tavares

A Prefeitura de Aurora, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está perfurando poços profundos para abastecer seis comunidades da zona rural do município. A iniciativa é resultado da articulação do prefeito Marcone Tavares.

As comunidades beneficiadas são: Sítio Vazantes, Sítio Brandão, Sítio Pau Branco, Sítio Cobra, Sítio Monte Alegre 1 e Sítio Monte Alegre 2. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Governo e Gestão, Mauro Tavares, em suas redes sociais.

O objetivo central dessa ação é garantir o suprimento de água para as comunidades locais, especialmente durante os períodos de seca. A medida visa aprimorar a qualidade de vida e contribuir para o crescimento sustentável das áreas afetadas pela escassez hídrica.

O DNOCS, uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, realiza ações que beneficiam áreas e obras de proteção contra as secas e inundações, irrigação e radicação da população em comunidades de irrigantes. Além da construção de açudes, o departamento também atua em diversas outras áreas, como a perfuração de poços artesianos e o fomento à piscicultura.


« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário