Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora registra chuvas significativas nas últimas 24 horas, aponta Funceme

Foto: Henrique Macêdo

Nas últimas 24 horas, Aurora foi banhada por chuvas, com destaque para a sede do município, que acumulou 20.4 mm de precipitação entre as 7h de domingo (10) e as 7h desta segunda-feira (11), de acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além da sede do município, outras áreas também foram contempladas pelas chuvas. O Sítio Soledade registrou 17.9 mm, o Distrito de Santa Vitória recebeu 5.5 mm, a Agrovila teve 9.2 mm e o Sítio Tipi obteve 5.5 mm. Ainda estamos aguardando os dados pluviométricos do Distrito de Ingazeiras.

Conforme apontado pela Funceme, a ocorrência das chuvas em Aurora está relacionada à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que hoje está situada em torno do Equador. Além disso, em outras regiões do estado, as chuvas são atribuídas a fatores locais, como a influência do sistema de brisa, temperaturas elevadas, umidade significativa e interação dos ventos com áreas de relevo.

A previsão para as próximas horas indica a continuidade das chuvas em toda a região de Aurora, com temperaturas variando entre 24°C e 30°C, e umidade relativa do ar oscilando entre 38% e 40%. A velocidade do vento deve manter-se entre 8 e 9 km/h.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário