Últimas Notícias
latest

Ceará receberá seis novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia


Foto: Ricardo Stuckert – PR

O estado do Ceará está se preparando para receber seis novos campi de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito pelo presidente Lula e pelo ministro da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto, em Brasília. A medida permitirá que 8.400 alunos tenham acesso à educação profissional e tecnológica.

Essa expansão faz parte de um esforço maior para aumentar as vagas e oportunidades na Rede Federal, com a implantação de 100 novos Institutos Federais em todos os estados do Brasil. A região Nordeste será a mais beneficiada nesta fase de expansão, com a adição de 38 campi nos nove estados.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, expressou sua gratidão pelo anúncio e destacou que a expansão representa um avanço significativo na política pública educacional que prioriza a inclusão e o desenvolvimento técnico e científico dos estados nordestinos.

As cidades cearenses que serão beneficiadas com a expansão são Fortaleza, que receberá duas unidades, Cascavel, Mauriti, Campos Sales e Lavras de Mangabeira.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário