Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Chuvas intensas atingem o município de Aurora


Foto: Aristenha Bezerra

O Distrito de Santa Vitória, em Aurora, registrou 79.6 mm de chuva entre as 7h de sábado (23) e as 7h deste domingo (24), segundo dados do sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Além de Santa Vitória, as chuvas também afetaram outras áreas. O Sítio Tipi recebeu 42.3 mm e o Sítio Soledade registrou 3.2 mm. Os dados pluviométricos das demais localidades do município ainda não foram divulgados.

De acordo com a Funceme, as chuvas ocorreram devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente está localizada em torno de 2°S. Além do principal sistema indutor de chuvas nesta época do ano, efeitos locais como a atuação do sistema de brisa, a interação dos ventos com o relevo, a temperatura e a umidade elevada, colaboraram para os registros.

A previsão é de chuva em todo o território aurorense entre hoje (24) e amanhã, segunda-feira (25). Quanto à temperatura, a máxima esperada para Aurora é de 32°C, com mínima entre 23°C e 24°C. A umidade relativa do ar ficará entre 36% e 38%, enquanto a velocidade dos ventos oscilará entre 7 e 9 quilômetros por hora. 


« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário