Últimas Notícias
latest

Escola Tabelião José Pinto Quezado, em Aurora, celebra 49 anos de dedicação à educação


Foto: Henrique Macêdo

Neste dia 17 de março, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Tabelião José Pinto Quezado, localizada no município de Aurora, da CREDE 20, comemora 49 anos de existência. Fundada em 1975 pelo deputado Januário Alves Feitosa, a escola é um marco na educação do Ceará.

A EEMTI oferece formação geral no ensino médio, com aulas das 7h às 17h, proporcionando uma experiência educacional contínua e focada na formação cidadã. Além disso, a educação de jovens e adultos (EJA) também faz parte da grade de ensino da instituição.

Ao longo de sua trajetória, a Escola Tabelião José Pinto Quezado tem sido pioneira no sistema de tempo integral no estado, destacando-se entre as escolas cearenses.

A estrutura da unidade escolar inclui:

Seis salas de aula

Laboratório de Ciências

Laboratório de Informática

Sala de Multimeios

Quadra Poliesportiva

A quadra poliesportiva recebeu o nome de Vicente Fernandes Campos, em homenagem ao ex-funcionário conhecido carinhosamente como “Vicentinho” (in memoriam). Sua contribuição deixou uma marca indelével na história da Escola Tabelião José Pinto Quezado.

O nome da escola é uma reverência ao grande benfeitor Tabelião José Pinto Quezado, cujo legado continua a inspirar gerações de estudantes e educadores.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário