Fotos: Prefeitura de Aurora

Neste domingo, dia 17 de março, a Prefeitura de Aurora realizou a inauguração da obra de manilhamento na barragem do Sítio Saco, localizada na zona rural do município. A cerimônia foi marcada por apresentações musicais e contou com a presença de diversas autoridades locais, além da participação da população em geral.

Durante seu discurso na solenidade de inauguração, o prefeito Marcone Tavares expressou sua satisfação em concluir essa importante obra e destacou que é possível realizar o que muitos consideram “impossível”. Ele ressaltou que apenas quem vive nessa comunidade compreende a importância de ter liberdade para se deslocar, permitir que os alunos frequentem as escolas e garantir que, em situações de emergência, não fiquem desamparados.

O projeto, conduzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), seguiu os padrões das barragens de Geraldo Leite e do Sítio Santa Cruz. Os recursos para a realização dessa intervenção foram provenientes do município.

A obra consistiu na instalação de manilhas na superfície da barragem, complementadas por uma camada de cimento, visando melhorar a infraestrutura e a segurança da região.