Últimas Notícias
latest

Preparativos para as eleições municipais de 2024 estão em pleno andamento em Aurora


Foto: Henrique Macêdo

No município de Aurora, os preparativos para as eleições municipais de 2024 estão em pleno andamento, com informações relevantes surgindo sobre o eleitorado e a composição política local.

De acordo com o último censo do IBGE realizado em 2022, Aurora contava com 23.714 habitantes. No entanto, dados mais recentes do cartório da 69ª zona eleitoral revelam que o município possui 20.231 eleitores aptos a participar das eleições marcadas para o dia 6 de outubro de 2024.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até a data de hoje, 01 de março de 2024, Aurora conta com sete agremiações partidárias ativas em nível municipal. Os partidos presentes na região são: Republicanos, PT (13), PSB (40), Republicanos (10), PSDB (45), Mobiliza (33), MDB (15), PRD (25). Porém, no entanto, de acordo com o TSE, o Mobiliza apresenta situação como suspenso por não informar o número do CNPJ no prazo de trinta dias da anotação.

Para o pleito deste ano, os eleitores de Aurora terão a responsabilidade de eleger um prefeito, um vice-prefeito e onze vereadores. Atualmente, o paço municipal é ocupado pelo prefeito Marcone Tavares (PT), enquanto a câmara municipal é composta por oito vereadores distribuídos entre os partidos PSD, MDB e Republicanos.

Dentre os vereadores, o parlamentar Wellington Rodrigues de Lima (Budu) segue dialogando com figuras importantes do município de Aurora sobre a construção de sua pré-candidatura.

Com um cenário político diversificado e a participação ativa dos eleitores, a expectativa é de um processo eleitoral dinâmico e representativo para a comunidade de Aurora.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário