Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Secretaria de Saúde de Aurora promoverá 'Dia D' da Campanha de Vacinação contra Influenza neste sábado


Foto: Henrique Macêdo

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora está se preparando para realizar o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, agendado para o sábado, 23 de março. Nesta data, uma mobilização será promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município.

A estratégia de vacinação tem como objetivo principal reduzir as complicações, internações e mortalidade relacionadas à gripe em grupos específicos da população considerados mais vulneráveis ao vírus. A vacina contra a influenza proporciona imunidade durante o período de maior circulação do vírus, ajudando a reduzir o agravamento da doença, internações e óbitos.

O público-alvo da campanha inclui crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, o cartão de vacinação e um comprovante de que faz parte do grupo prioritário. Importante ressaltar que as pessoas que já receberam a vacina contra a covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário