Últimas Notícias
latest

Sítio Terra Vermelha, em Aurora, acumula 50.2 mm de chuva nas últimas 24 horas


Foto: Henrique Macêdo

Segundo dados do sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Sítio Terra Vermelha, em Aurora, registrou uma precipitação de 50.2 mm entre as 7h de quinta-feira (21) e as 7h de sexta-feira (22). As informações pluviométricas de outras localidades do município ainda não foram divulgadas, mas espera-se que sejam atualizadas ao longo do dia.

As chuvas ocorreram devido à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente está localizada em torno de 2°S. Além deste principal sistema indutor de chuvas nesta época do ano, fatores locais como a atuação do sistema de brisa, a interação dos ventos com o relevo, e a temperatura e umidade elevadas, também colaboraram para os registros de chuva.

A tendência para esta sexta-feira (22) e sábado (23) é que todo o território do município registre chuvas pontuais.

Em relação à temperatura, espera-se uma máxima de 33°C em Aurora, com mínimas entre 21°C e 24°C. A umidade relativa do ar deverá variar entre 60% e 71%, enquanto a velocidade dos ventos deve oscilar entre 4 e 5 quilômetros por hora. Mantenha-se atualizado e tome as precauções necessárias.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário