Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Aurora registra precipitação de 11 mm em 24 horas


Foto: Henrique Macêdo

A sede do município de Aurora recebeu uma precipitação significativa de 11 mm entre as 7h de segunda-feira (1) e as 7h desta terça-feira (2), conforme dados fornecidos pelo sistema de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As informações pluviométricas das demais localidades do município ainda estão sendo processadas.

Segundo os meteorologistas, a causa das chuvas está relacionada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente está situada em torno de 2 a 3ºS. Além da ZCIT, áreas de instabilidade provenientes do leste do Nordeste, efeitos de brisa (terrestre e marítima) e a interação entre temperatura, umidade e relevo contribuíram para as precipitações.

A previsão indica chuvas em todo o território de Aurora entre hoje (2) e amanhã, quarta-feira (3). Quanto à temperatura, espera-se uma máxima de 29°C, com mínimas entre 21°C e 22°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 51% e 64%, enquanto a velocidade dos ventos oscilará entre 6 e 7 quilômetros por hora.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário