Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Polícia Militar resgata frango-d’água-azul e pássaros silvestres na região do Cariri


Fotos: PMCE

Em duas operações distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), resgatou nove pássaros silvestres e um frango-d’água-azul na região do Cariri. As operações ocorreram entre terça e quarta-feira nos municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu.

Na terça-feira, em Juazeiro do Norte, o BPMA foi informado sobre a invasão de um frango-d’água-azul em uma residência no bairro Frei Damião. A equipe policial foi até o local e encontrou a ave. A proprietária da residência solicitou o resgate do animal, que foi capturado de forma segura pelos policiais militares e encaminhado para a ONG BiodiverSe. Lá, o animal passará por um período de triagem antes de ser devolvido à natureza.

Na quarta-feira, em Caririaçu, a polícia recebeu denúncias sobre a criação de pássaros silvestres em cativeiro. Durante a operação, os policiais encontraram os animais em gaiolas em uma residência. Foram resgatados nove pássaros silvestres, incluindo dois sábias, dois azulões, uma golinha, um crispim, um viana, um bico de prata e um careta.

As aves foram levadas para a Delegacia Municipal de Caririaçu, uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que investiga crimes na região. Após uma avaliação, os animais foram devolvidos ao seu habitat natural.

A população pode contribuir com os trabalhos policiais fornecendo informações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número de WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário