Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Prefeitura de Aurora regulamenta lei e passa a divulgar estoque de remédios da assistência farmacêutica

Foto: Prefeitura de Aurora

A Prefeitura de Aurora regulamentou a Lei Municipal nº 554/2023, que prevê a divulgação dos estoques de medicamentos na rede municipal de Saúde. A lei, sancionada pelo prefeito Marcone Tavares (PT), já está em vigor e os estoques de medicamentos estão disponíveis para consulta dos moradores pela internet.

Desde o último dia 20 de março, a Secretaria Municipal de Saúde passou a divulgar os estoques de todos os medicamentos da assistência farmacêutica. A relação dos medicamentos fornecidos pela União, pelo Estado e pelo Município está sendo divulgada no site oficial e nas redes sociais do Município.

A lei também estabelece que, sempre que houver qualquer alteração na relação dos medicamentos, a relação deverá ser atualizada no prazo máximo de 10 dias úteis.

Além disso, nesta sexta-feira (19), a Farmácia Popular de Aurora iniciou a entrega de medicamentos, atendendo a mais de 2 mil receitas. De acordo com a prefeitura, a medida visa melhorar o acesso aos medicamentos e garantir um melhor atendimento à população.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário